Santos, 25 de outubro de 2021 16:34

Da Baixada Santista e do Mundo

+22
°
C

Caxias e ABC não movimentam o placar pelas quartas de final da Série D

Por:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Continuando uma tendência de poucos gols na abertura das quartas de final da Série D, Caxias e ABC empataram por 0 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida que teve transmissão da TV Brasil. A fase mais importante da competição, que define os classificados à Série C de 2022, segue tensa. Apenas a Aparecidense conseguiu abrir vantagem na partida de ida. Todos os outros confrontos vão para o segundo jogo com os times igualados. No caso de Caxias e ABC, o duelo decisivo será no próximo domingo (17), às 17h30. Quem vencer avança e em caso de novo empate a vaga será decidida nos pênaltis.

A tarde fria na serra gaúcha se traduziu em um jogo de poucas chances. Caxias e ABC se estudaram bastante durante toda a partida e não arriscaram muito. Os goleiros Marcelo Pitol (Caxias) e Wellington (ABC) pouco trabalharam. O ABC apareceu bem no início do segundo tempo, quando o chute de Marcos Antônio foi espalmado por Pitol. Já o Caxias perdeu grande chance aos 43, quando Bruno Ré emendou de carrinho, de frente para o gol, jogando a bola para fora. Houve princípio de confusão entre os jogadores após o apito final, logo controlado.

No jogo da volta, no Frasqueirão, o ABC terá o apoio da torcida, assim como aconteceu com o Caxias no Estádio Centenário. Nos nove jogos em que foi mandante nesta Série D, o time só foi derrotado uma vez, pelo Atlético-CE, pela quarta rodada do grupo 3, em 27 de junho. 

Ambos os times têm histórico vasto de participação na Série C. O Caxias disputou por 16 vezes a competição, a última em 2015. O ABC esteve na terceira divisão nacional por 11 vezes, a última em 2019. A equipe potiguar inclusive tem um título da C, em 2010.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print