Santos, 25 de outubro de 2021 18:02

Da Baixada Santista e do Mundo

+22
°
C

Confira como foi o dia nos Jogos Mundiais Militares nesta quinta-feira (24)

Por:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No sétimo dia de competições dos Jogos Mundiais Militares, realizados em Wuhan (China), o Brasil conquistou oito medalhas. Quatro delas foram de ouro.

O destaque do dia ficou por conta da participação do país no atletismo. O Brasil ganhou ouros nos revezamentos 4×100 metros masculino e feminino e com Adelmir Júnior. O atleta brasileiro quebrou, ainda, o recorde dos Jogos Mundiais Militares com o tempo de 20s31. O Brasil também faturou duas pratas no atletismo: com Augusto Dutra (salto com vara) e Fernanda Martins (arremesso de disco).

No taekwondo, o Brasil ganhou um ouro e uma prata. Edival Marques ganhou o primeiro lugar na categoria até 68kg masculino ao derrotar o Sardor Toirov (Uzbequistão) por 14 a 11 na final. Na categoria mais de 73 kg feminino, Gabriele Siqueina ganhou o bronze.

A medalha de bronze também foi conquistada pelo Brasil no pentatlo militar por equipes masculino e feminino.

Na natação, o Brasil terminou as competições com o terceiro melhor desempenho entre todos os países. Ao todo, foram 4 medalhas de ouro, 9 pratas e 6 bronzes.

Nos esportes coletivos, o Brasil viveu um dia de altos e baixos. No futebol feminino, a seleção perdeu para a China por 2 a 1 na prorrogação e vai disputar o bronze, no sábado, com a Coreia do Sul. No vôlei de quadra masculino, o Brasil venceu a França por 3 a 0, mas está eliminado.

As vitórias ficaram por conta do vôlei de praia. No masculino, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1. No feminino, o Brasil venceu a China por 2 a 0.

Confira um vídeo com os melhores momentos do dia de competições em Wuhan: 

*com informações de TV Brasil, Ministério da Defesa e site oficial dos 7º JMM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print