Santos, 20 de outubro de 2021 09:46

Da Baixada Santista e do Mundo

+22
°
C

Eliminatórias: Fabinho comemora sequência como titular da seleção

Por:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A ausência de Casemiro nos três jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias devido a um processo infeccioso no dente siso abriu espaço para finalmente Fabinho ter uma sequência como titular na equipe. Na primeira partida, contra a Venezuela, o volante do Liverpool fez dupla com Gerson. No confronto seguinte, diante da Colômbia, Fred foi o parceiro. Apesar de ter saído de Caracas com a vitória, o setor defensivo da seleção foi alvo de críticas. Já o duelo de Barranquilla (Colômbia)  terminou empatado, e o meio-campo recebeu elogios.

Para o clássico contra o Uruguai, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, a tendência é que Fred seja titular. Fabinho explicou a diferença entre as duas partidas.

“Os dois são grandes jogadores. No jogo com a Venezuela eu acho que nós não soubemos usar bem os espaços e também na marcação, tanto eu quanto o Gerson, a gente estava fazendo um esforço bem grande. Acho que faltou um pouco mais da minha comunicação com o Gerson, principalmente da minha parte, de orientação, mas a gente fez um bom esforço defensivo, nós corremos bastante e, às vezes, quando estávamos com a bola já não tínhamos a mesma energia. Mas depois conversei com o Gerson e a gente se entendeu. Com o Fred eu já joguei em algumas oportunidades, como na Copa América e a gente foi bem, como contra a Colômbia. Acho que o Fred tem uma característica mais defensiva que o Gerson, mas isso não foi nenhum problema, nos entendemos bem”.

Fabinho aproveitou para comemorar a sequência como titular da seleção brasileira.

“É algo novo para mim ter uma sequência de dois jogos, podendo ir para o terceiro. É muito importante pra mim, eu sempre trabalho para estar aqui, estar disponível para o treinador. Desta vez fui escolhido como a primeira opção. Fico feliz, vou dar o meu máximo dentro de campo, procurar ajudar e evoluir, jogar cada vez mais da maneira que a Seleção precisa”.

A Rádio Nacional transmite Brasil x Uruguai nesta quinta (14). A cobertura esportiva começa 21h, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print