Santos, 25 de outubro de 2021 17:32

Da Baixada Santista e do Mundo

+22
°
C

Eliminatórias: lesionado, Matheus Cunha é desconvocado da seleção

Por:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Campeão olímpico em Tóquio 2020, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, nos próximos dias 7, 10 e 14. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exames do departamento médico do Atlético de Madrid (Espanha) identificaram uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e o atleta não terá tempo suficiente para se recuperar a tempo de disputar os embates das Eliminatórias.

A comissão técnica embarca para a Colômbia na madrugada de domingo (3) e a previsão é de que os jogadores comecem a se apresentar já na segunda-feira (4). O técnico Tite realizará três treinos com seleção até o embarque, no dia 6, para a Venezuela, primeiro dos três adversários. A convocação da seleção para as Eliminatórias ocorreu no último dia 24. 

A equipe venezuelana ocupa a lanterna na classificação para a Copa do Catar. O confronto será dia 7 (quinta-feira), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de La UCV, na capital Caracas. Os jogos seguintes serão contra a Colômbia e Uruguai, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento nas Eliminatórias: soma 24 pontos, com oito vitórias em oito jogos. Em segundo lugar está a Argentina (18), seguida de Uruguai (15). A Colômbia ocupa atualmente a quinta posição.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print