Santos, 20 de outubro de 2021 10:29

Da Baixada Santista e do Mundo

+22
°
C

Governo lançará novo portal sobre qualidade de material de construção

Por:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a promessa de tornar mais eficiente as consultas sobre as empresas da área de construção, o ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) lança na próxima quinta-feira (7) o novo portal do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). 

Segundo a pasta, a modernização da página permitirá consultas mais detalhadas sobre as empresas certificadas que produzem, importam e distribuem materiais de construção em conformidade com as normas técnicas brasileiras.

O evento de lançamento será transmitido pelo canal do Youtube do MDR, a partir das 16h. A plataforma deve reunir, em um único espaço, informações tanto sobre o processo construtivo, a exemplo de formas mais eficientes de edificação de um prédio ou uma habitação, quanto a utilização das normas vigentes no território nacional.

Com isso, o novo portal trará informações relevantes para construtores, projetistas, fornecedores, fabricantes de materiais e componentes ou proponentes de sistemas inovadores como forma de elevar a qualidade das edificações habitacionais brasileiras.

Programa

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, vinculado à Secretaria Nacional de Habitação do MDR, é uma ferramenta do governo federal voltado para a qualidade e produtividade na habitação social.

Atualmente, o PBQP-H conta com 21 programas Setoriais da Qualidade (PSQs), liderados por 12 entidades setoriais nacionais, que monitoram 684 empresas e 1.058 produtos-alvo de 775 marcas comerciais.

O PBQP-H busca garantir dois pontos fundamentais: a qualidade, com obras marcadas pela segurança e durabilidade; e a produtividade do setor da construção, a partir da sua modernização.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print