Santos, 25 de outubro de 2021 18:01

Da Baixada Santista e do Mundo

+22
°
C

Série D: fase de quartas tem jogos de ida no Ceará e Rio Grande do Sul

Por:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Este domingo promete ser fortes emoções para quatro times da Série D do Campeonato Brasileiro, que estão a apenas dois jogos do acesso à Série C do ano que vem. O primeiro confronto de ida pelas quartas de final começa às 15h (horário de Brasília), com  Atlético-CE e Ferroviária no estádio Domingão, na cidade de  Horizonte (CE). Na sequência, às 17h30, o Caxias-RS recebe o ABC-RN no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo na TV Brasil. 

Garantir a classificação às semifinais é um dos principais objetivos das equipes na Série D, pois garante ao clube um lugar no G4 e presença na Série C de 2022. Uma das novidades em campo a partir da fase de quartas é a utilização do Árbitro de Vídeo (VAR), que também será adotado nos demais  jogos até o fim do campeonato.

Finalizamos a preparação para o início da maior decisão de nossa curta história. Vamos todos juntos pelo acesso!!! 🦅💪🏻

📸: Kely Pereira / FC Atlético#ArigoollSports #AvanteÁguia #ATCxAFE #BrasileirãoSérieD2021 #QuartasdeFinal #JuntosPeloAcesso #JuntosContraaCovid #VaiDarCerto pic.twitter.com/PatrTxxYjL

— FC Atlético Cearense (@FCAtleticoce) October 9, 2021

Quem busca uma vaga inédita na Série C é o Atlético-CE que terá parada dura contra a Ferroviária-SP: além de deter a melhor campanha – está invicta há 17 partidas – a Locomotiva ainda não perdeu fora de casa. O principal desfalque da Águia de Precabura será o atacante Dudu Itapagé, suspenso por quatro jogos, após julgamento na última quarta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Para a posição de Dudu, o técnico Raimundo Wágner conta com Claudivan. Além do atacante, o treinador deve escalar Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel, Caio Acaraú e Hércules; Ewerton Potiguar e Erick Pulga.

💪🇱🇻🚂💨
Preparação finalizada!

Hoje, no CT do Fortaleza, a AFE realizou o último treino antes da decisão contra o Atlético Cearense-CE!

Amanhã tem o primeiro jogo das quartas de final da Série D!

VAMOS LOCOMOTIVA!

📸: Tiago Pavini/AFE#Foco #Treino #SérieD #MaisQueUmTime pic.twitter.com/mm9mZXQyE8

— Ferroviária (@afeoficial) October 9, 2021

Do outro lado do campo estará a Ferroviária-SP, do técnico Elano Blumer, que não quer saber de favoritismo. “É um time [Atlético Cearense] muito qualificado, ágil, rápido, com jogadores habilidosos. É um bom adversário, mas estamos indo preparados para que possamos desempenhar um bom papel no domingo”, afirmou o treinador

A Locomoitiva deve ir a campo com Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas e Bruno Santos; Júlio Vitor, Gleyson e Jefinho

 Reprodução Twitter/ABC Futebol Clube

O outro embate pela quartas, às 17h30, será entre Caxias-RS e ABC-RN, o primeiro na história dos clubes. O time gaúcho, que sonha com o retorno à Série C, joga em casa neste domingo (10) com força total. O técnico Rafael Jaques terá a sua disposição o atacante Kelvin, de volta ao time após cumprir suspensão, e o goleiro Eder, já recuperado da covid-19. 

“O ABC tem o melhor ataque da competição, segunda melhor campanha no geral. É uma equipe que pressiona muito e que joga ofensivamente. Vai ser muito difícil. Equipe de camisa e tradicional. Temos o máximo respeito por eles, mas sabemos das nossas condições e qualidades, e dentro daquilo que analisamos vamos tentar tirar essa qualidade deles, da melhor forma possível”, disse Jaques em coletiva. 

⚫⚪ Fim de preparação! O Mais Querido fez na manhã deste sábado (9), novamente no CT do Juventude/RS, o último treino antes do desafio contra o Caxias/RS. #ABCFC#VamosSubirABC#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/bHxoF4QwEF

— ABC Futebol Clube (@ABCFC) October 9, 2021

Também querendo voltar à Série C, o Alvinegro potiguar tem até o momento 66,6% de aproveitamento na competição.  Foram 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. O técnico Moacir Júnior deve escalar mesmo time que garantiu a classificação às quartas sobre o União Rondonópolis, no último sábado (2), com o placar agregado de 4 a 0: Wellington; Netinho, Suéliton, Álisson Cassiano e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama; Allan Dias, Negueba e Wallyson e Gustavo Henrique. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram
Share on email
Share on print